O processo fotossintético
A fase fotoquímica e química encontram-se interligadas e cada uma produz compostos que serão necessários à outra etapa. Na etapa fotoquímica serão produzidos NADPH e ATP necessários ao Ciclo de Calvin. Do Ciclo de Calvin resultam NADP+ e ADP que serão utilizados na fase de luz para a regeneração destas moléculas.i f
·
Na etapa
fotoquímica, dá-se a fotólise da água com libertação de O2. Os electrões e H+
formados serão necessários depois para a produção de NADPH e ATP.
·
Na etapa
química, as moléculas de ATP e NADPH são utilizadas no ciclo de Calvin , onde a
partir de uma pentose que fixa o CO2, com a intervenção de ATP e NADPH, são
produzidos os compostos orgânicos necessários à célula.

Sem comentários:
Enviar um comentário