sexta-feira, 5 de abril de 2013


O processo fotossintético
A fase fotoquímica e química encontram-se interligadas e cada uma produz compostos que serão necessários à outra etapa. Na etapa fotoquímica serão produzidos NADPH e ATP necessários ao Ciclo de Calvin. Do Ciclo de Calvin resultam NADP+ e ADP que serão utilizados na fase de luz para a regeneração destas moléculas.i f
·         Na etapa fotoquímica, dá-se a fotólise da água com libertação de O2. Os electrões e H+ formados serão necessários depois para a produção de NADPH e ATP.
·         Na etapa química, as moléculas de ATP e NADPH são utilizadas no ciclo de Calvin , onde a partir de uma pentose que fixa o CO2, com a intervenção de ATP e NADPH, são produzidos os compostos orgânicos necessários à célula.




Sem comentários:

Enviar um comentário